Pontos Turísticos


Costeada pelas águas do Oceano Atlântico, Lagoas Mirim e Mangueira, e distante 504km de Porto Alegre, a cidade de Santa Vitória do Palmar é integrante da Região Turística da Costa Doce no Rio Grande do Sul, apresentando belezas naturais e atrativos históricos e culturais, além de opções para turismo rural diante de passeio nas estâncias locais.

Santa Vitória do Palmar


Porto de Santa Vitória do Palmar


Com algumas imagens pessoais, e outras retiradas da internet, apresentam-se alguns pontos turísticos desta cidade que é conhecida como a Terra dos Mergulhões, Terra das Palmeiras de Butiá, Terra das Águas e Terra dos Faróis.














O Porto está distante 7km do centro da cidade. Lá é possível apreciar a beleza da Lagoa Mirim, que é a maior lagoa do Rio Grande do Sul, sendo que no local há quiosques e churrasqueiras para passar o dia.








Igreja Matriz



A Igreja Matriz foi fundada em 19 de dezembro de 1855, simultânea à criação da cidade. Apresenta um estilo eclético português, e no seu interior está a imagem da Santa Vitória, trazida da Itália em 1940, da cidade de Ravena.






Theatro Independência


O Theatro Independência é considerado um dos mais belos e de melhor acústica do interior do Estado, foi inaugurado em 1930 e sua lotação é de aproximadamente 1.000 lugares entre plateia, camarotes e galerias. Atualmente, existe um projeto de restauração e reforma visando adequá-lo tecnicamente como sala de espetáculos.






Museu Cel. Tancredo Fernandes de Mello
O Museu Cel. Tancredo Fernandes de Mello apresenta-se como atrativo histórico e cultural do Município, dispondo em seu acervo de artes rupestres. Aberto para visitação sem custos, no local é possível encontrar um rico material arqueológico coletado no município, e também uma vasta coleção de fósseis do período pleistoceno, que é objeto de estudo pelas comunidades científicas nacionais e internacionais.

Faróis da Costa Oceânica
Na costa com o Oceano Atlântico estão presentes os balneários Hermenegildo e Barra do Chuí, havendo na grande extensão litorânea quatro faróis de sinalização náutica, sendo eles: Farol Chuí localizado na Barra do Chuí, na desembocadura do Arroio Chuí que marca a fronteira entre o litoral brasileiro e praias do Uruguai; Farol do Albardão, considerado um dos mais isolados do país, distante 87km da Barra do Chuí; Farol Verga, localizado a 110km da Barra do Chuí e o Farol da Sarita, situado na divisa com a praia do Cassino, a 135km da Barra do Chuí.


Balneários do Oceano Atlântico
As Praias Hermenegildo, conhecida pela qualidade de suas ondas, e Barra do Chuí, que é o ponto mais meridional do litoral brasileiro, possuem infraestrutura de hospedagem e alimentação. Nesta última impressionam os molhes que fixam o Arroio Chuí.


Estação Ecológica do Taim



A Estação Ecológica do Taim está localizada parte no município de Santa Vitória do Palmar e parte em Rio Grande. A visitação ocorre em dias e horários predeterminados sendo necessário ligar e verificar os horários antes da visita.







Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com